DORES!
DORES!
A vida não é plenamente indolor. Hora ou outra sentiremos dor, dores…. Elas vêm e vão. Cada uma com sua intensidade, particularidade e tempo.
As dores na maioria das vezes são involuntárias, não pedimos para tê-las e nem mesmo a buscamos. Elas simplesmente aparecem.
Dores causam angústia, temores a ansiedade. Dores machucam.
Não podemos medir a dor, pois somente quem as tem sabe a sua intensidade e quão fortes são. Só sabe onde dói e o quanto dói quem sente.
As dores muitas vezes são pedagógicas, elas nos ensinam. Seja, a cuidar bem de sua saúde, a dar valor ao que realmente importa, a não andar por certo caminho, a aprender dizer não; a nos desenvolver na fé e a nos aproximar de Deus.
O Salmista, afirma: “Antes de ser afligido, eu andava errado, mas agora guardo a tua palavra. Foi bom que eu tivesse passado pela aflição, para que aprendesse os teus decretos.” (Salmos 119.67,71)
Jesus nos ensinou: “Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”. (João 16:33) E com Ele nós seus filhos também venceremos. Dores não duram para sempre, elas sararão.
Davi Germano de Araújo