De repente toda agitação e correria desse mundo parou. E de repente pessoas que não tinham tempo para nada, desaceleraram e pararam. Agendas e programações foram canceladas. Sonhos foram adiados. E de repente o mundo mudou sua forma de viver.

Entramos em um momento de profunda reflexão. A muito tempo não víamos tantas orações e tantas pessoas clamando o favor de Deus como vemos nos últimos dias. Muitas dessas pessoas são aquelas mesmas que há pouco tempo desobedeciam, zombavam, duvidavam e ridicularizavam Deus. Entretanto mediante a graça de Deus ainda hoje há perdão e restauração para o confesso e arrependido pecador. Sua palavra diz: “Então, se o meu povo, que pertence somente a mim, se arrepender, abandonar os seus pecados e orar a mim, eu os ouvirei do céu, perdoarei os seus pecados e farei o país progredir de novo.” (2 Crônicas 7:14)

Vivemos dias onde muitas pessoas se encontram tristes, temerosas, e o pior de tudo, sem perspectiva, sem esperança. Os dias são maus. E tudo isso não é nenhuma surpresa, a palavra de Deus já nos havia orientado sobre isso. Ela diz que nos últimos dias: ”Haverá grandes terremotos, fomes e pestes em vários lugares e acontecimentos terríveis e grandes sinais provenientes do céu.(Lucas 21:11) “Aprendam a lição da figueira: quando seus ramos se renovam e suas folhas começam a brotar, vocês sabem que o verão está próximo. Assim também, quando virem todas estas coisas, saibam que ele (Jesus) está próximo, às portas. (Mateus 24:32-33) Quanto ao dia e à hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão somente o Pai. Como foi nos dias de Noé, assim também será na vinda do Filho do homem. Pois nos dias anteriores ao Dilúvio, o povo vivia comendo e bebendo, casando-se e dando-se em casamento, até o dia em que Noé entro

u na arca; e eles nada perceberam, até que veio o Dilúvio e os levou a todos. Assim acontecerá na vinda do Filho do homem. (Mateus 24: 36-39)

Entretanto eu quero te dizer, que ainda hoje você pode ter esperança. Nossa esperança está no Senhor; ele é o nosso auxílio e a nossa proteção. (Salmos 33:20) Ó minha alma, espera somente em Deus, porque dele vem a minha esperança. Só ele é a minha rocha e a minha salvação; é a minha defesa; não serei abalado. Em Deus está a minha salvação e a minha glória; a rocha da minha fortaleza, e o meu refúgio estão em Deus. Confiai nele, ó povo, em todos os tempos; derramai perante ele o vosso coração. Deus é o nosso refúgio. (Salmos 62:5-8). Você pode sim ter uma nova vida. A palavra de Deus diz: “Escutem-me e venham a mim, prestem atenção e vocês terão vida nova.”(Isaias 55:3 NTLH) Você pode sim ter Salvação. “Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro. (Isaías 45:22 ACF) “Disse Jesus: “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso” Mateus 11:28)

Essa é a hora de olharmos para dentro de nós mesmos e de mudarmos de vida. De entregarmos nossas vidas completamente a Deus com obediência e fé, pois somos completamente dependentes dEle. Essa é a hora de amarmos verdadeiramente nossas famílias, irmãos e o nosso próximo, assim como Deus nos mandou “Amai a Deus acima de todas as coisas e ao seu próximo como você mesmo”. Essa é a hora de você pedir perdão e se reconciliar. Você sabe muito bem o que precisa fazer. Você sabe muito bem o que precisa ser mudado. Talvez você esteja distante de Deus, talvez seu coração possa estar cheio de incredulidade, mas hoje Cristo Jesus lhe dá a oportunidade do Perdão dos pecados, da mudança de vida e da Salvação eterna. Essa é a hora, este é o mento. Amanhã pode não existir. A palavra de Deus diz: “Procurem a ajuda de Deus enquanto podem achá-lo; orem ao Senhor enquanto ele está perto. Que as pessoas perversas mudem a sua maneira de viver e abandonem os seus maus pensamentos! Voltem para o Senhor, nosso Deus, pois ele tem compaixão e perdoa completamente. (Isaias 55:6-7)

E quando tudo isso passar… que os dias que Deus nos der aqui nessa terra que sejam todos vividos para honra e Gloria do Senhor Jesus, e que possamos testemunhar da sua Graça e da sua Misericórdia.

Pense nisso! Ele mesmo nos diz: “Eis que venho em breve!” (Apocalipse 22:12)

Que Deus abençoe a sua vida!

Davi Germano

Autor: Davi Germano de Araújo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by MonsterInsights