1- NÃO RESPONDA QUANDO ESTIVER NERVOSO:

O nervosismo nos faz agir de forma anormal. Quando estamos nervosos temos a tendência de falar o que não falaríamos em uma situação normal e tranquila. Se acalme, deixa o nervo passar, respire fundo, se controle. Pense antes de falar. A palavra de Deus diz: “A resposta calma desvia a fúria, mas a palavra ríspida desperta a ira.” (Provérbios 15:1). “Se vocês ficarem com raiva, não deixem que isso faça com que pequem e não fiquem o dia inteiro com raiva. Não deem ao Diabo oportunidade para tentar vocês.” (Efésios 4:26-27)

2- NÃO TOME DECISÕES PRECIPITAS:

A ansiedade muitas vezes nos faz tomar decisões precipitadas. Antes de tomar qualquer decisão ore. E seja direcionado e guiado por Deus. Sua palavra nos diz: “Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças. E a paz de Deus que excede todo o entendimento guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus” (Filipenses 4:6-7). Através da oração, Deus te Dara a paz de mente e de coração tirando a sobrecarga da ansiedade da sua vida e te conduzirá dia após dia. “O Senhor Deus me disse: “Eu lhe ensinarei o caminho por onde você deve ir; eu vou guiá-lo e orientá-lo.” (Salmos 32:8 NTLH)

3- NÃO SEJA AUTOSSUFICIENTE:

Não pense que você é totalmente independente e consegue fazer tudo sozinho. Ninguém consegue viver sozinho por muito tempo. A palavra de Deus diz. “É melhor haver dois do que um, porque duas pessoas trabalhando juntas podem ganhar muito mais. Se uma delas cai, a outra a ajuda a se levantar. Mas, se alguém está sozinho e cai, fica em má situação porque não tem ninguém que o ajude a se levantar. (Eclesiastes 4:9-10 NTLH) E, sobretudo eu e você somos completamente dependentes de Deus, Ele que nos da o ar que respiramos, que supre nossas necessidades, que nos da vida e que governa todas as coisas. A palavra de Deus diz: “Em seu coração o homem estabelece o seu caminho, mas o Senhor determina os seus passos” (Provérbios 16:9) “Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas” (Provérbios 3:5-6) “Quem não te temerá, ó rei das nações? Esse temor te é devido. Entre todos os sábios das nações e entre todos os seus reinos não há absolutamente ninguém comparável a ti.” (Jeremias 10:7)

Que Deus abençoe a sua vida

Autor: Davi Germano de Araújo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by MonsterInsights